segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Alucinações... alegorias da realidade....




Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer... Ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível... Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos a vida e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos..Mas... a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma conseqüência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto (e isso me faz pensar...). E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos tudo que queremos... o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!
Será?...
O que será, na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “o que eu quero?” Quando aprendermos a responder,será previsto qualquer possibilidade...Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade... não uma garantia.. nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto! Jamais saberemos do amanhã...Agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade! O segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, é estar vivo!
"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução. E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"
É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Então... quando estiver doendo muito, simplesmente pare de pensar... pois a resposta virá!

"Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Díficil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.E é assim que perdemos pessoas especiais."
Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

ℓэ...♥ disse...

Olá...encontrei seu blog poa acaso x)

Prazer Letícia x)
Gostei dos textos..principalmente da meia com teclas de piano *.*