Está calor. Muito calor. Deus acordou e disse "hoje vai fazer calor em Brasília". Apesar da moleza que estou, hoje está sendo um dia de arrumação, da casa, guarda-roupa, livros.. tirei o dia pra dar uma geral por aqui, mas eu também quero ver filme e ainda tenho alguns trabalhos a terminar (quem me dera conseguir fazer essas 3 coisas ao mesmo tempo).
Todos os dias fazemos a mesma coisa, mesmas rotinas e de vez em quando fazemos coisas "especiais", pra dizer "oh, fiz algo diferente hoje".Eu sou uma pessoa teimosa, que apesar de depender muito da ajuda de outros, gosto de pensar e agir pela minha cabeça. Tenho objetivos e sonhos, porém não acredito que consiga fazer tudo sozinha.. quem consegue? Quem não precisa de ajuda? As vezes as ondas da vida nos levam a lugares que não queremos, mas que são necessários. O aprendizado é longo e esperar é muito mais difícil que agir.
Mas e o preço? Eu quero ir muito longe, eu quero ser alguém na vida.. mas sinto que estou sacrificando coisas pra isso. Eu não sei, as vezes me sinto confusa. Talvez eu não seja madura o suficiente pra entender, talvez eu não seja inteligente o suficiente. Tem muitas pessoas com quem eu gostaria de passar mais tempo, conversar mais e conhecer melhor. Mas ninguém tem tempo, agora nem mesmo eu e nunca pintam as oportunidades, que ficam cada vez mais e mais raras. Cada dia que passa parece que a gente fica mais e mais ocupado, e os próprios dias parecem cada vez mais e mais curtos. Sei lá, talvez por mais felizes que a gente seja, a gente sempre vai sentir a falta de mais alguém ou de alguma coisa. Há muitas coisas que eu quero mudar da minha vida. E não quero que fique tarde demais, não quero chegar a um dia e dizer "ah.. eu podia ter feito mais"... e cansa esperar.
É complicado quando você se sente impotente ao mundo, quando você se sente ficar para trás, e num momento desses você sempre pensa " eu posso fazer mais ". E quando quer fazer a diferença, o céu cai na sua cabeça, e seus planos viram pó. Ai lá vai eu, mais uma vez arquitetar meus planos e caminhos. Só espero que um dia desses eu acerte nele!
Mas não se engane. Não é fácil de explicar. A minha vida não tem sido o percurso naturalmente esplêndido que eu imaginava que pudesse ser. Ela me parece um título comum: honestamente estável, com mais altas que baixas, e gradualmente tendendo a subir com o tempo. E pensando assim, sei que nem todos podem dizer o mesmo da sua vida. Mas não se iludam. Não sou nada de especial e disto estou certa. Sou uma pessoa comum, com pensamentos comuns, e vivo uma vida comum. Nunca ganhei premios e o meu nome não é conhecido, mas amo uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim é mais do que suficiente. Minha vida pra alguns é um romance, para outros um drama. Para mim tem um bocadinho de ambas, e qualquer que seja o modo como se escolha olhá-la, não se altera o fato de que aqui tem uma grande quantidade do meu jeito e do caminho que escolhi percorrer. Não tenho queixas a fazer quanto ao meu percurso, nem quanto aos lugares aonde me levou, não queria que tivesse sido de outra maneira.Mas, quem sou eu? E como acabará minha história? Não sei...O tempo, infelizmente, não torna fácil o manter do curso. Acredito muito, que esse ano será um ano de realizações. E o fim de uma longa espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário