terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Interessante? Depende do modo como se olha.


Acabei de receber um scrap no orkut reclamando do tamanho dos meus posts e do conteudo dele, tipo.. não é que me ofende receber críticas, mas uso meu blog para desabafos, como se fosse um diario, se pra você não é interessante o que escrevo, nao me visite. Sei que existem pessoas assiduas que me visitam, e é destas que a opniao me importa, mesmo nao recebendo muitos comentarios, sei que essas pessoas lêen, e quando podem, mandam e-mail para mim me aconcelhando ou me consolando. Não que eu post aqui para isto, ou que seja uma forma impessoal de lhe dar com certos assuntos, apenas gosto de ter meu espaço e escrever o que penso.

Este blog nao foi contruido para ter popularidade, fala sobre mim, sobre meus problemas, aspirações, sonhos e amarguras.

Continuarei a postar, pessoas achando interessante ou não..

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

O mais importante...


Não costumanos pensar na falta que faria caso não tivessemos nossos pais, somente nas adversidades, quando os perdemos é que nos damos conta do valor significativo que tinha para nós.
Por que será que é tão difícil dizer 'eu te amo' para eles.. ou fazer uma simples declaração de amor. Chegar um dia em casa, abraçar e beijar com vontade... fazemos isso com quem gostamos, com uma pessoa desconhecida que nos apaixonamos, porque não somos capazes de fazer este gesto por nossos pais?
Ano passado, passei por muitos problemas familiares, que espero que este ano nao aconteçam novamente, mas o mais importante de tudo é que aprendi a dar um valor a mais nessas duas pessoinhas importantes na minha vida. Estas que fazem toda a diferença em cada escolha que eu faço. Que estão ali do nosso lado sempre, seja pro que for.
Durante a viagem, e minhas 14 costumeiras horas, longas horas, como disse no post anterior da pra pensar em muuuita coisa. E comecei a pensar nisso, o quanto esses problemas me fizeram amar ainda mais cada um deles e ver o que cada um tem de bom, o que cada um faz de melhor, e admirar, mesmo com os muitos erros de cada um.
E ai eu ouvi uma música, Pai, do Fábio Junior, antiguinha! mas que diz tudo! Colocarei ela logo abaixo. A letra dela me fez pensar, que faria muita falta perde-los. E que é sempre precido dar valor enquanto se tem.
*
Pai,
pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos,
pai e filho talvez
Pai,
pode ser que daí você sinta,
qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai,
pode crer, eu to bem eu vou indo, to tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai,
eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você
Pai,
senta aqui que o jantar ta na mesa,
fala um pouco tua voz ta tão presa
Nos ensine esse jogo da vida,
onde a vida só paga pra ver
Pai,
me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai,
eu cresci e não houve outro jeito, quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de amor com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai,
você foi meu herói meu bandido,
hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém ta sozinho, você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz.......
*
É, na longa estrada da vida a gente aprende muito. O importante é não esquecer desses ensinamentos, nao ignorar.. e ir sempre em busca de mais.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Amizade


“Amigos são jóias muitíssimo raras. Eles fazem você sorri e lhe dão apoio para que você tenha sucesso. Eles emprestam um ouvido, ele lhe elogiam e tem o coração sempre aberto para você”.


Li, a mto tempo, em algum lugar da net uma vez uma história sobre um garoto sempre que ficava nervoso era obrigado a pregar um prego numa cerca, dai entao ele perceu que era mais fácil se controlar do que ficar pregando pregos na cerca, e então o pai do garoto disse pra tirar os pregos da cerca, e a moral da historia era q a cerca jamais voltaria a ser a mesma. Quando você diz coisas com raiva, estas coisas deixam cicatrizes exatamente como os buracos da cerca.


Há alguns dias eu fiz uma merda dessas com uma amiga preciosa, difícil dizer como tudo começou, mas sei reconhecer qdo a culpa é totalmente minha.


Tenho notado o distânciamento da nossa amizade, principalmente do final do ano pra cá. Achei natural que já que está namorando não tenha mais tanto tempo pra vir aqui e fazer uma visita, mas enfim, sempre que tentamos conversar, a conversa não flui como antes, talvez por esse motivo ela sempre fale do namorado dela, pra preencher o vazio da conversa. Devo ter ficado enciumada, por notar que aquele elo poderia se perder, talvez pra sempre... mas ao contrario de tentar mudar isso pra melhor, eu acabei discutindo com ela por bobagem... bobagem mesmo, não havia motivo de falar nada daquilo que lhe falei por telefone, mas as vezes qdo nao entendemos nossos sentimentos o expressamos de forma errada.

Preciso muito mudar, todos precisam... o bom é que quando viajo, tenho tempo pra por tudo isso em ordem, as 14 horas na estrada de Brasilia pra São Paulo me dão tempo suficiente pra pensar e pra tentar arrumar uma solução... dificil é saber como agir depois.

O fato é que estou perdida, me sentindo sozinha, qdo todo o mundo desaba na minha cabeça não tenho ninguem pra me ajudar, ou ao menos pra ouvir... certa vez eu tentei conversar com ela sobre tudo isso, mas creio que tenha esquecido pq nao perguntou mais... dai entao eu nao sinto aquela preocupação e muitas vezes nao sinto liberdade pra falar o que sinto, uma vez ate comentei q me desistimulava a contar pq ela sempre me cortava no meio pra contar outra coisa... qdo é coisa relevante eu nao me importo, mas qdo dói aqui dentro, machuca sentir que vc nao é importante...

Talvez ela não veja nada disso que eu perceba, e alias, deve ver coisas alem tbm, afinal tenho muitas falhas, e erro muito. E tenho errado muito com ela.

As vezes penso em me afastar, afinal so faço mal tbm pra ela, ja que nao escuto com a devida importancia sobre o que acontece com ela e o namo...

Um ferimento verbal é tão ou mais ruim quanto um fisico.

Será que ainda da tempo de consertar esses buracos de cerca?

sábado, 13 de janeiro de 2007

Sambakza - There She Is!! Step 2: Cakedance

Para uma pessoa especial!!!! XD

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Vida - Parte 2

Está calor. Muito calor. Deus acordou e disse "hoje vai fazer calor em Brasília". Apesar da moleza que estou, hoje está sendo um dia de arrumação, da casa, guarda-roupa, livros.. tirei o dia pra dar uma geral por aqui, mas eu também quero ver filme e ainda tenho alguns trabalhos a terminar (quem me dera conseguir fazer essas 3 coisas ao mesmo tempo).

Todos os dias fazemos a mesma coisa, mesmas rotinas e de vez em quando fazemos coisas "especiais", pra dizer "oh, fiz algo diferente hoje".Eu sou uma pessoa teimosa, que apesar de depender muito da ajuda de outros, gosto de pensar e agir pela minha cabeça. Tenho objetivos e sonhos, porém não acredito que consiga fazer tudo sozinha.. quem consegue? Quem não precisa de ajuda? As vezes as ondas da vida nos levam a lugares que não queremos, mas que são necessários. O aprendizado é longo e esperar é muito mais difícil que agir.

Mas e o preço? Eu quero ir muito longe, eu quero ser alguém na vida.. mas sinto que estou sacrificando coisas pra isso. Eu não sei, as vezes me sinto confusa. Talvez eu não seja madura o suficiente pra entender, talvez eu não seja inteligente o suficiente. Tem muitas pessoas com quem eu gostaria de passar mais tempo, conversar mais e conhecer melhor. Mas ninguém tem tempo, agora nem mesmo eu e nunca pintam as oportunidades, que ficam cada vez mais e mais raras. Cada dia que passa parece que a gente fica mais e mais ocupado, e os próprios dias parecem cada vez mais e mais curtos. Sei lá, talvez por mais felizes que a gente seja, a gente sempre vai sentir a falta de mais alguém ou de alguma coisa. Há muitas coisas que eu quero mudar da minha vida. E não quero que fique tarde demais, não quero chegar a um dia e dizer "ah.. eu podia ter feito mais"... e cansa esperar.

É complicado quando você se sente impotente ao mundo, quando você se sente ficar para trás, e num momento desses você sempre pensa " eu posso fazer mais ". E quando quer fazer a diferença, o céu cai na sua cabeça, e seus planos viram pó. Ai lá vai eu, mais uma vez arquitetar meus planos e caminhos. Só espero que um dia desses eu acerte nele!

Mas não se engane. Não é fácil de explicar. A minha vida não tem sido o percurso naturalmente esplêndido que eu imaginava que pudesse ser. Ela me parece um título comum: honestamente estável, com mais altas que baixas, e gradualmente tendendo a subir com o tempo. E pensando assim, sei que nem todos podem dizer o mesmo da sua vida. Mas não se iludam. Não sou nada de especial e disto estou certa. Sou uma pessoa comum, com pensamentos comuns, e vivo uma vida comum. Nunca ganhei premios e o meu nome não é conhecido, mas amo uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim é mais do que suficiente. Minha vida pra alguns é um romance, para outros um drama. Para mim tem um bocadinho de ambas, e qualquer que seja o modo como se escolha olhá-la, não se altera o fato de que aqui tem uma grande quantidade do meu jeito e do caminho que escolhi percorrer. Não tenho queixas a fazer quanto ao meu percurso, nem quanto aos lugares aonde me levou, não queria que tivesse sido de outra maneira.Mas, quem sou eu? E como acabará minha história? Não sei...O tempo, infelizmente, não torna fácil o manter do curso. Acredito muito, que esse ano será um ano de realizações. E o fim de uma longa espera.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Vida


Vida, doce vida. Com todas suas alegrias, problemas, encontros, desencontros, enfim...com tudo o que ela nos oferece ou nos tira.
Muitas vezes não entendemos o porquê das coisas. Em muitas ocasiões achamos engraçado como tudo acontece tão de repente: algo maravilhoso pelo qual a gente esperava por anos a fio ou ainda algo muito tenebroso, como a perda de alguém que se ama. Tanto faz qual seja. O problema sempre é a perda.
Já pararam pra pensar sobre como nós humanos nos portamos diante das oportunidades que aparecem em nosso caminho? É bem verdade que a gente possa deixar oportunidades excelentes escaparem por entre os dedos: um emprego melhor, uma oportunidade de estudo, algo assim que a gente sabe que irá alcançar nossa vida, mas deixamos passar com uma idéia infeliz na cabeça: “Ah...quero algo melhor”. Eu me questiono “ Devo ficar parada esperando que as oportunidades venham até mim, ou eu devo lutar com todas minhas forças pelo que eu quero ou devo realmente lutar pelo que acredito, sem medo do que o mundo possa dizer ou fazer? Devo realmente me dar essa chance?”
O grande problema é que tudo na vida é relativo. Um dia você está maravilhosamente bem, sorri pra todos, recebe sorrisos encantadores de volta. No outro, você acorda com aquela cara de bosta, tropeça no chinelo, cai de cara na quina da mesa e aí pronto, seu dia de merda está decretado. Você não rende no seu estudo, você não rende no seu trabalho e até quando você vai atender seu celular, você diz “alô, quem me incomoda?”. Existem casos em que a gente só precisa de um sorriso, um abraço para que tuuuuudo que for problema vá pra caixa prego. E é realmente disso que eu quero falar. Sentimentos.
A vida é essencialmente composta por sentimentos. Você com certeza já sentiu um ódio desgraçado da menina mais popular ou bonita da escola, aquela que atrai todos os olhares e conseqüentemente pisam no seu pé por não prestarem atenção em você. E todo dia a mesma história até que você se cansa e finge que não liga mais. Porém, quantas vezes você também ficava admirando aquela pessoinha em especial, que só o jeito de te dizer “oi” já era o suficiente pra vc ter vontade de ir à aula todo santo dia (mesmo que a patty popular desse em cima dele)? O fato é que, sentimentos nos trazem uma força sobre-humana. Algo que a gente não explica de onde vem, mas que ela simplesmente vem quando precisamos muito. Como se você fosse um tanque e, quando você se enche, explode violentamente. Essa explosão pode ser positiva. Mas muitas vezes ela não é.
O que eu acho mais admirável na vida é a forma como ela se manifesta pra nós. São coisas muito, mas muito simples mesmo, mas que têm um valor especial, muitas vezes incompreendido ou ignorado. Algo que eu tento aprender é como reconhecer esses sinais. Eles sempre estão presentes, mas vivemos num mundo onde a pressa é algo indispensável. Dificilmente paramos pra enxergar quão maravilhosa a vida é.
Viver é muito bom. Mas melhor ainda é vc carregar a certeza contigo de que alguém em algum lugar se importa com sua existência, ou melhor, com sua vida. É muito bom deitar a cabeça no seu travesseiro e pensar nessa pessoa especial, e ter a certeza que essa pessoa pensa em você também. É muito bom ter a certeza de que alguém que vc ama te ama também, é muito bom ter amigos que amamos muito, isso sem contar nossa casa, nossa família.
Portanto, aprecie a vida que você tem. Se você não concorda com o meio em que vive, lembre-se: esta é uma decisão que está em suas próprias mãos. Ninguém poderá definir o rumo de sua vida, senão você mesmo.
Esse texto pode parecer meio sem sentido pra alguns. Mas eu tenho consciência que ele irá ser compreendido por pessoas especiais. Pessoas estas que me fazem muito feliz, pois me sinto aliviada só em saber que elas existem.